Os números comprovam: 1800 ouvintes e mais de 1550 trabalhos apresentados. O sucesso da 10ª edição da Mostra de Produção Universitária da Universidade Federal do Rio Grande FURG foi comemorado durante o momento dedicado à avaliação do evento ao final da tarde desta sexta-feira, 28, no Cidec-Sul, Campus Carreiros.
Para o diretor de Pesquisa da FURG, Vinícius Oliveira, a edição que mobilizou mais de 3.400 pessoas é reflexo da expansão da Universidade. E do consequente crescimento nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, completou, em nome da comissão organizadora. O reitor da FURG João Carlos Brahm Cousin também destacou o crescimento do evento, ressaltando o desafio de fazer a MPU melhorar ainda mais a cada edição.
Após a mostra de vídeos universitários do curso de Artes Visuais, a última noite da 10ª MPU tem como atração o show de Nei Lisboa e Trio, às 19h30min, no Cidec-Sul.
A MPU EM NÚMEROS:
Congresso de Iniciação Científica: 802 trabalhos - 118 destaques
Seminário de Extensão: 264 trabalhos - 41 destaques
Seminário de Ensino: 199 trabalhos - 27 destaques
Encontro de Pós-Graduação: 197 trabalhos - 32 destaques
(Os destaques receberam a premiação ao final de cada sessão)
Feira de Inovação Científico-Tecnológica: 12 trabalhos
Congresso de Iniciação Científica do Ensino Médio: 37 trabalhos
Mostra de Trabalhos da Educação Básica: 12 escolas de Rio Grande
Mostra Cultural: 23 oficinas, Fórum dos Grupos Artísticos, intervalos culturais, apresentações artísticas, mostra de vídeos e três shows noturnos.