Inicia nesta segunda-feira, 17, a 3ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande/Campus FURG-SAP. O evento integra a programação nacional coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e aborda como tema central Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos.
A edição da Semana em Santo Antonio da Patrulha é uma realização da FURG-SAP, por meio da Escola de Química e Alimentos (EQA) e o do Grupo PET/FURG-SAP, e Polo Universitário Santo Antônio. O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/FURG) e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do RS.
A abertura está prevista para as 14h, no Espaço Cultural Qorpo Santo, com a palestra O Rio Grande do Sul e as Mudanças Ambientais em Curso que será ministrada pelo prof. Francisco Aquino, coordenador da Divisão de Climatologia Polar e Subtropical do Centro Polar e Climático do Igeo/Ufrgs e Integrante do Programa Antártico Brasileiro.
Além de palestras, seminários, oficinas e visitas técnicas a programação inclui dois eventos paralelos: a Mostra de Ciência e Conhecimento, no Ginásio de Esportes Caetano Tedesco e a Semana Acadêmica dos Cursos de Engenharia Agroindustrial.
A programação completa está disponível no site www.cienciaetecnologiasap.com.br