Cram/FURG libera animais

Cinco tartarugas verdes juvenis, uma tartaruga cabeçuda, um filhote de lobo-marinho e uma pardela retornaram ao habitat natural nesta quinta-feira, 09. Eles foram liberados pelo Cento de Recuperação de Animais Marinhos da Universidade Federal do Rio Grande (Cram/FURG) ao sul do Balneário Cassino, em área próxima ao navio encalhado Altair.

As tartarugas integram o grupo de mais de trinta animais das espécies verde e de pente encontradas debilitadas na costa do Rio Grande do Sul, na segunda quinzena de maio, durante monitoramentos realizados por equipes do Museu Oceanográfico da FURG e do Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental (Nema). O lobo-marinho, nascido no último verão, foi encontrado com uma lesão na nadadeira e bastante magro há cerca de um mês. Já a ave oceânica, sem nenhum ferimento aparente, foi encontrada debilitada na costa, possivelmente devido a problemas alimentares.

Depois do período de reabilitação, os animais foram liberados no início da tarde. As informações foram repassadas pelo veterinário do Cram/FURG Rodolfo da Silva. As fotos abaixo foram cedidas pelo Cram.

 

Sujeto: Arquivo