FURG sediará reunião de comissão do Enlaces

O diretor do Instituto Internacional da Unesco para a Educação Superior na América Latina e Caribe (Unesco-Iesalc), Pedro Henríquez Guajardo, é presença confirmada em reunião da Comissão de Seguimento do Enlaces, que a FURG sediará no mês de junho. A reunião está prevista para os dias 23 e 24 e os detalhes foram definidos durante o 4º Encontro de Redes Universitárias e Conselho de Reitores da América Latina e Caribe, em Buenos Aires, Argentina.

Outras cinco organizações-membro da comissão confirmaram a participação: a Andifes, representada pelo reitor; o Conselho Nacional de Reitores da Costa Rica, pelo presidente Eugenio Trejos Benavides; a União de Universidades da América Latina, pelo coordenador acadêmico José Jorge Peralta Alvarez; a Associação de Universidades Grupo Montevideo (Uruguai), pelo presidente Dario Maiorana ou secretário geral Alvaro Maglia; e a Organização Continental Latinoamericana e Caribenha de Estudantes, representada pelo brasileiro secretário-executivo Mateus Fiorentini.

Ainda não confirmaram presença a Associação Nacional de Universidades e Instituições de Educação Superior, do México, e a Assembléia Nacional de Reitores, do Peru.

 

Sujeto: Arquivo