Encontro discute transporte e mobilidade sustentável

O 1º Encontro sobre Transporte e Mobilidade Urbana discutirá, no dia 20 de maio, alternativas para a região e para municípios médios que vêm enfrentando aumento acentuado no número de veículos. A proposta é do Grupo de Estudo de Trânsito e Transporte (GETrans) e dos Programas de Educação Tutorial PET-EC e PET-C3, com apoio da Universidade Federal do Rio Grande - FURG e da Universidade Federal de Santa Maria UFSM.

O evento terá início às 8h, no Cidec-Sul, Campus Carreiros da FURG. Um dos objetivos é buscar soluções sustentáveis, capazes de resolver os problemas atuais de mobilidade urbana e continuar atendendo as necessidades ao longo do processo de desenvolvimento, ou seja, crescimento com evolução tecnológica e respeito ao homem.

As inscrições devem ser feitas pelo site (www.getrans.c3.furg.br ou www.getrans.furg.br). As submissões de trabalhos acadêmicos para exposição em forma de banners serão aceitas até o dia 10 de maio. Mais informações pelo e-mail: getrans.furg@gmail.com.

Contexto

O grande crescimento econômico experimentado pelo Brasil, nos últimos anos, fez com que o país ultrapassasse recentemente Inglaterra e França, tornando-se a quinta maior economia do mundo. Uma das repercussões deste crescimento é a explosão do processo de motorização, paradoxalmente acompanhado por uma redução acentuada da mobilidade urbana e da qualidade de vida.

 

Sujeto: Arquivo