Professor representa Fadir em encontro com sociólogo português

O professor Renato Duro Dias da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande (Fadir/FURG) participa nesta semana de dois encontros com o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos. Dias representa a Fadir em duas palestras, organizadas pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e pela Câmara Municipal de Porto Alegre.

O primeiro encontro será nesta segunda-feira, 09, no plenário da Assembleia, durante a palestra Intolerância: Violência e Desagregação Social. O segundo será na terça-feira, 10, no plenário da Câmara, com o tema Educação - Conhecimento prudente para uma vida decente: um novo paradigma para a educação de qualidade?. Os dois eventos terão início às 19h.

Doutor em Sociologia do Direito, Boaventura de Sousa Santos é internacionalmente conhecido como um intelectual importante da área das Ciências Sociais e das Ciências Jurídicas. A presença do professor Renato, além de representar a Fadir/FURG, se deve ao fato de estar pesquisando sobre estes referenciais teóricos em sua tese de Doutorado.

 

Sujeto: Arquivo