Turismo Binacional prestigia aula magna com Mário Carlos Beni

O curso de Turismo Binacional do Campus de Santa Vitória do Palmar da Universidade Federal do Rio Grande FURG esteve presente na aula magna promovida pelo curso de Turismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) com o professor Mário Carlos Beni. A aula magna foi realizada no último dia 4 de maio, no Teatro Guarany, em Pelotas.

Com mais de trinta anos de magistério superior em Turismo, Mário Carlos Beni foi o primeiro docente autorizado pelo Ministério de Educação e Cultura a lecionar Teoria e Técnica de Turismo no país. É professor titular efetivo dos cursos de graduação e pós-graduação em Turismo e dos cursos de mestrado e doutorado da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

É também professor conferencista nas Universidades do Vale do Itajaí (Univali) e de Caxias do Sul (UCS), e no Centro Universitário UMA, de Minas Gerais. Em 2003, foi nomeado membro do Conselho Nacional de Turismo do Brasil, e eleito membro do Comitê Mundial de Ética do Turismo da Organização Mundial de Turismo, no qual representa as Américas.

Na aula magna, Beni destacou a potencialidade turística da região e a necessidade de articulação entre empresários, autoridades e população local para fortalecer e desenvolver de forma sustentável o turismo. Neste contexto, destacou a importância das Universidades e dos cursos de Turismo da metade sul como polos de pesquisa e articuladores no envolvimento entre o trade turístico (conjunto de atividades comerciais ligadas à área) e a comunidade, principalmente com a realização de projetos e ações de extensão.

 

Sujeto: Arquivo