Cidec-Sul sedia Seminário de Direito, Desenvolvimento Portuário e Construção Naval

A primeira edição do Seminário de Direito, Desenvolvimento Portuário e Construção Naval do Rio Grande será realizada nos dias 10 e 11 de junho no Centro de Desenvolvimento Integrado Costeiro e Oceânico (Cidec-Sul), Campus Carreiros da Universidade Federal do Rio Grande FURG. O seminário tem por objetivo discutir os principais problemas que afetam os portos gaúchos e a construção naval, de forma interdisciplinar, nas perspectivas jurídico-política e econômica.

Serão dois dias de palestras voltadas a agentes públicos e privados que atuam no setor de transportes e portos, advogados, acadêmicos de Direito, Turismo, Engenharia, Comércio Exterior, Administração, Economia e Logística, importadores e exportadores, despachantes, profissionais do setor de logística, pesquisadores, investidores e interessados nos problemas que afetam o comércio exterior, transportes e portos.

O primeiro dia de atividades também é destinado a cursos de capacitação para profissionais. O interessado poderá escolher entre cinco temas: Direito Marítimo: Questões Polêmicas, com Osvaldo Agripino de Castro Junior; Introdução ao Direito do Trabalho Portuário, com Milene Corrêa Zerek Capraro; O Conselho de Autoridade Portuária e a Busca da Eficiência, com Wesley O. Collyer; Desembaraço Aduaneiro na Exportação, com Maxsoel Bastos de Freitas; e Desembaraço Aduaneiro na Importação, com Pedro Francisco Dutra da Silva.

A organização é de Daniela Ohana Advocacia Especializada, Cranston e Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Para servidores da FURG as inscrições no seminário e nos cursos são gratuitas, limitadas a 10 servidores por curso. Estudantes da FURG têm desconto na inscrição para o seminário. As vagas são limitadas e podem ser feitas com desconto até o dia 15 de maio.

Programação completa, mais informações e inscrições pelo site http://sediportnavrg.site.com.br

 

Sujeto: Arquivo