Professor do Chile realiza palestra na sexta-feira

Com o apoio do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, Campus Pelotas, a FURG receberá o professor doutor chileno Eduardo Devés Valdés, renomado pesquisador latino-americano da área de Ciências Humanas. Valdés proferirá a palestra La Integración Intelectual Latinoamericana y los Desafíos: Identidad y Cultura Acadêmica, na sexta-feira (6), às 9h30min, no anfiteatro 4110, no Pavilhão 4 - Campus Carreiros. A atividade é aberta à comunidade acadêmica, em especial professores e alunos das áreas de Ciências Humanas.

O palestrante é doutor em Estudos de Sociedades Latino-Americanas pela Universidade de Paris III e doutor em Filosofia pela Universidade de Lovaina. Também é investigador e professor do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Santiago do Chile. Autor de vários livros e artigos em revistas acadêmicas, o professor está, desde o dia 18 de março, envolvido na Campaña Compromiso Intelectual en el Bicentenario, percorrendo inúmeras cidades da América Latina para divulgar as ideias que norteiam o projeto Internacional del Conocimiento, do qual é um dos proponentes.

O objetivo primordial da campanha é criar redes intelectuais, com o propósito de avançar na integração entre as universidades latino-americanas. Antes de Rio Grande, o professor divulgou seus projetos no Chile, Argentina e Uruguai. Mais informações sobre o projeto no site www.internacionaldelconocimiento.org.

 

Sujeto: Arquivo