14ª Semana de Geografia inicia nesta segunda-feira

O Espaço da Geografia no Espaço Contemporâneo é o tema proposto pelo Centro Acadêmico de Geografia CAGeo da Universidade Federal do Rio Grande na 14ª Semana Acadêmica de Geografia. O evento inicia na segunda-feira, 6, e vai até 10 de outubro, no auditório João Rocha (próximo à Pró-Reitoria de PlanejamentoProplan) do Campus Carreiros da FURG, com atividades nos turnos da tarde e noite.

Nessa 14ª edição, a Semana contará com a presença de professores da Universidade de São Paulo-USP, Universidade Estadual Paulista-Unesp e Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRG além, é claro, de profissionais da FURG, que contribuirão com a discussão do Pensamento Geográfico na atualidade, abordando temas como as questões agrária, ambiental e geotecnologias e realizando mini-cursos, oficinas e apresentação de trabalhos.

Além dessas atividades, haverá o espaço Tarde de Ensino de Geografia, na qual professores da rede pública municipal e estadual de ensino terão a oportunidade de trocar experiências e compartilhar saberes e práticas que têm permeado o cotidiano da geografia escolar.

As inscrições até o próximo dia 3, sexta-feira, devem ser realizadas no CAGeo junto ao pagamento da taxa de R$ 10 e no dia da abertura diretamente no auditório, no valor de R$ 15. Confira o folder contendo a programação no link http://www.noticias.furg.br/links/Folder%20GEO.pdf. Mais informações pelo telefone (53)3233-6992 ou pelo e-mail cageo@furg.br.

 

Sujeto: Arquivo