Idea traz Alexandre Lettnin

O Ciclo de Palestras sobre Pesquisas em Arte Visuais traz ao IDEA-Espaço de Arte, no Campus Carreiros, o artista Alexandre Lettnin, professor e

artista plástico residente em Pelotas. No dia 3, ele monta a exposição Bricoleur que abre ao público em geral no período de 6 a 21 de outubro, das 9h às 21h. O primeiro dia de visitação, próxima segunda-feira, 6, também terá palestra com o artista, às 10h, no Miniauditório das Artes do CAIC II, no Campus Carreiros.

A promoção é do Núcleo de Estudos em Arte-NEA, com apoio do NAC/PROACE/FURG e coordenação das professoras Ana Maio e Roseli Nery, do Instituto de Artes da FURG.

O artista Alexxandre Lettnin possui Especialização em Memória, Identidade e Cultura Material, ICH/UFPel (2006/04); fez Residência em Calcografia/Método Heyter no Atelier Torben Bo Halbirk, Paris, França (2003/02); estágio em Litografia no Centro Internacional de la Estampa Contemporânea, Betanzos, Espanha (2001); estágio em Calcografia no Atelier Empreinte, Luxemburgo; residência Calcografia/Tipografia no Atelier Torben Bo Halbirk, Paris, França (1999) e é bacharel em Artes Visuais Habilitação em Gravura, IAD/UFPel (1997).

Lettnin já fez exposições individuais e coletivas na Macedônia, Itália, Serbia & Montenegro, Bosnia-Herzegovina, Argentina, Espanha, França, Portugal, Suiça e Luxemburgo, além de diversas cidades brasileiras, incluindo capitais como São Paulo.

Mais informações: www.idea-espacodearte-furg.blogspot.com

 

Sujeto: Arquivo