NUTI promove atividades na Semana dos Idosos

A Semana Municipal dos Idosos de Rio Grande, de 06 a 13 de outubro, traz inúmeras atividades para o público da melhor de idade. O Núcleo Universitário da Terceira Idade-NUTI da Universidade Federal do Rio Grande, em parceira com o Conselho Municipal do Idoso e com os demais grupos da comunidade, promove eventos que prometem atrair a comunidade. Na segunda-feira, 06, após a abertura da Semana do Idoso, uma apresentação do Grupo de Teatro do NUTI agita o Centro de Convívio Meninos do Mar-CCMar com a peça A TV da casa, às 14h.

Na terça-feira, 07,o grupo de Educação Física do NUTI participará do Circuito do Movimento da Melhor Idade no Ginásio da Praça Saraiva, com início às 14h. A quinta-feira, 09, será de caminhada de integração dos idosos de Rio Grande, com concentração na praça do 6º GAC, às 9h. À tarde a programação segue com Encontro Artístico Cultural do SESC, no Centro Municipal de Eventos, a partir das 14h. O NUTI apresentará dois números de dança: Xote da Maturidade e Volare. Na sexta-feira, 10, o Coral do NUTI faz apresentação após a sessão solene na Câmara de Vereadores em homenagem aos idosos.

A segunda-feira será de visitas aos grupos de idosos existentes na cidade, cabendo ao NUTI confraternizar com os integrantes do Recanto dos Idosos.

 

Sujeto: Arquivo