FURG na Final da Maratona de Programação

A equipe Omega, formada pelos alunos Rafael Gonçalves Colares, Thiago Sonego Goulart e Gisele Moraes Simas - do curso de Engenharia de Computação da Universidade Federal do Rio Grande - classificou-se para a etapa final da 13ª Maratona de Programação.

O time da FURG ficou em 15º lugar, dentre os 226, na classificação geral da 1ª fase e, além do Omega, outros 9 grupos participaram da disputa (envolvendo outras Instituições como a Universidade Federal de Pelotas Ufpel e a Universidade Católica de Pelotas Ucpel).

No último sábado, 20, o evento foi realizado em 43 sedes espalhadas pelo país e a FURG - através do Centro de Ciências Computacionais (C3) - foi uma delas, tendo como responsável o Prof. Dr. Vinícius Menezes de Oliveira.

A equipe classificada solucionou 6 dos 10 problemas propostos e garantiu a vaga na Final Nacional, que ocorrerá em Vitória Espírito Santo, nos dias 14 e 15 de novembro.

Mais informações sobre a Maratona e a participação da FURG podem ser obtidas nos seguintes endereços: www.ecomp.furg.br/~maratona2008 e http://maratona.ime.usp.br.

A Maratona Promovida pela Sociedade Brasileira de Computação - SBC, a Maratona de Programação está em sua 13ª edição e existe desde o ano 1996. Destina-se a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas com raciocínio imediato. No ano de 2007, mais de 6700 times de 1821 escolas de 83 países competiram em regionais em todo o planeta e apenas 100 participaram das Finais Mundiais do evento, em Banff - Canadá.

 

Sujeto: Arquivo