Dilma Rousseff participa do Pleno da Andifes nesta quinta

Nesta quinta-feira, 25, com abertura às 9h, acontece a 73ª reunião do Conselho Pleno da Andifes Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, na sede da entidade, em Brasília. A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, é uma das participantes do evento, quando serão discutidos projetos de desenvolvimento, de modernização e crescimento do Brasil e a contribuição das universidades federais nestes processos.

Como segundo vice-presidente da Andifes, o reitor FURG João Carlos Cousin estará na mesa principal da reunião, juntamente com a ministra e o presidente da Andifes, reitor Amaro Lins (UFPE). Também estarão na mesa o secretário executivo do Ministério da Educação José Henrique Paim Fernandes e o secretário de Educação Superior do MEC Ronaldo Mota, além do primeiro vice-presidente da Andifes, reitor Edward Brasil (UFG) e o secretário executivo da entidade, Gustavo Balduíno.

Após o pronunciamento de abertura, a ministra Dilma Rousseff vai responder a perguntas dos reitores presentes. Além da diretoria da Andifes, estão confirmadas as presenças de 45 reitores de Ifes.

 

Sujeto: Arquivo