FURG seleciona recém-doutor para vaga de bolsista

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de Alimentos da FURG está com inscrições abertas para o processo seletivo de Recém-Doutor, referente a 01 (uma) vaga de bolsista de Pós-Doutorado, concedida no Edital MEC/CAPES e MCT/FINEP/CNPq nº 034/2007 do Programa Nacional de Pós-DoutoradoPNPD 2007 para atuar no Laboratório de Engenharia Bioquímica desta Universidade.

O bolsista irá atuar no projeto Foto-estimulação da produção do biocorante alimentício ficocianina em cultivo da microalga Spirulina. São requisitos para os candidatos: doutorado em Engenharia e Ciência de Alimentos ou áreas afins; experiência no tema proposto; capacidade de trabalho em equipe; domínio do assunto; produção técnico-científica no tema proposto.

Além disso, de acordo o item 2.3 do referido Edital 034/2007, o candidato a ser beneficiado com a bolsa do PNPD também deverá atender aos seguintes requisitos: ser brasileiro ou possuir visto permanente no País; estar em dia com as obrigações eleitorais; estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto tão logo seja este aprovado pelas agências; dedicar-se integralmente às atividades do projeto; não ser aposentado; ter obtido o título de doutor há, no máximo, 5 (cinco) anos; ter seu currículo atualizado e disponível na Plataforma Lattes.

A inscrição deverá ser feita no período de 01 a 13 de outubro na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de Alimentos, no Campus Cidade da FURG (rua Alfredo Huch, 475, Pavilhão 07, 2º andar, sala 723, Rio Grande, RS (CEP 96201-900) ou mediante o envio da documentação impressa via Sedex para o mesmo endereço.

Deve ser enviada como documentação necessária: carta do candidato descrevendo as qualificações que o credenciam a pleitear a bolsa de pós-doutorado, com telefone de contato e e-mail do candidato; cópia do diploma de Doutorado (ou Ata comprobatória da defesa de tese, ou declaração do Programa atestando a defesa da Tese) obtido em Programa de Pós-Graduação credenciado pela CAPES; cópia do Histórico Escolar da Graduação e da Pós-Graduação; Currículo Lattes atualizado juntamente com cópias dos artigos publicados.

O processo de seleção compreenderá a análise do currículo e do histórico escolar dos candidatos. Se necessário, a banca examinadora poderá marcar entrevista com os candidatos, com dia e horas marcados respeitando uma antecedência mínima de 24 horas. Será indicado para receber a bolsa PNPD o candidato que, preenchendo os requisitos necessários, obtiver a maior pontuação final atribuída pela banca examinadora.

O resultado final será divulgado na homepage do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de Alimentos (http://www.ppgalimentos.furg.br) e no quadro de avisos do Programa até o dia 20 de outubro. Esclarecimentos e informações adicionais podem ser obtidos diretamente com a Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de Alimentos, pelo telefone 53-32338645 ou e-mail dqmposal@furg.br.

 

Sujeto: Arquivo