Dissertações de Mestrado em Engenharia de Alimentos

A Comissão de Curso de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de Alimentos convida para três dissertações de mestrado, nos dias 27, 28 e 31 de março, no Campus Cidade da Furg.

No primeiro dia, 27, no Anfiteatro do pavilhão central, às 9h, a engenheira de Alimentos Fabiana Oliveira de Medeiros apresentará a dissertação Adsorção e Purificação da Enzima β Galoctosidade de Kluyveromyces marxianus CCT 7082 através de Cromatografia de Troca Iônica. A comissão examinadora será formada pelos professores doutores Susana Juliano Kalil (Furg orientadora), Marco Di Luccio URI, Janaína Fernandes de Medeiros Furg, Luiz Antonio de Almeida Pinto - Furg.

Dia 28, às 9h, no mesmo local, será a vez da engenheira de Alimentos Adriana G. da Silva Manetti, falando sobre Avaliação do Potencial de Reuso da Água Industrial Oriunda de uma Indústria Processadora de Pescado Utilizando Aphanothece microscópica Nägeli. A comissão examinadora será formada pelos professores doutores Maria Isabel Queiroz (Furg orientadora), Reinaldo Gaspar Bastos (Unicentro), Carlos Prêntice-Hernandez e Luiz Antonio de Almeida Pinto, ambos da Furg.

A engenheira de Alimentos Fernanda Germano Alves apresenta sua dissertação de mestrado no dia 31, às 14h, na sala 727 do pavilhão 7 do Campus Cidade. O tema é Produção de β-Galactosidase de Kluyveromyces marxianus CCT 7082 e Caracterização Parcial de Enzima Livre e Imobilizada, para a banca formada pelos professores doutores Susana Juliano Kalil (Furg orientadora), Márcia Brandão Palma (Furb), Carlos André Veiga Burkert e Jorge Alberto Vieira Costa, da Furg.

 

Sujeto: Arquivo