Astronomia para Idosos chega ao módulo 2

O Núcleo Universitário da Terceira Idade Nuti, da Furg, está promovendo, juntamente com as professoras Nísia Krusche e Edna Pastorino, do Departamento de Geociências, o módulo 2 do curso Astronomia para Idosos. O curso acontecerá entre 4 de abril e 16 de maio, no pavilhão 6 do Camus Carreiros e as inscrições estão abertas na secretaria do DGeo, anexo do pavilhão 4, ou pelo telefone 3233.6622.

Em 2007, foi realizado o primeiro módulo do curso, bastante procurado por homens e mulheres acima de 55 anos. O módulo 2 demonstra os sistemas de coordenadas terrestres e a esfera celeste, bem como os instrumentos de observações. Serão ministradas aulas teóricas e, sempre que possível, práticas, além de uso da Internet para consultar imagens e simulações disponíveis e de programas de simulação de posicionamento na esfera celeste. Estão propostos dois encontros semanais ao longo de seis semanas.

O programa deste módulo consiste nos seguintes temas; Astronomia na Antiguidade, Constelações, A Esfera Celeste, Sistemas de Coordenadas, Constelações Indígenas Brasileiras.

Outras informações e inscrições, podem ser obtidas pelo telefone do Departamento de Geociências.

 

Sujeto: Arquivo