2º Congresso Nacional de Alfabetização e Educação Ambiental tem inscrições até 24 de março

Até 24 de março, segunda-feira, estarão abertas as inscrições para o 2º Congresso Nacional de Alfabetização e Educação Escolar Conalfea. Organizado pelo Núcleo de Estudos em Educação de Jovens e Adultos - Neeja, Núcleo de Pesquisas e Estudos em Psicologia Social - Nupepso e Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental - PPGEA da Furg, o evento tem como objetivo construir um espaço de diálogo para a discussão e a reflexão acerca da Educação Ambiental nos cotidianos da Alfabetização e da Educação de Jovens e Adultos, nos espaços formais e não-formais de ensino.

O congresso pretende reunir 600 participantes incluindo professores, educadores ambientais, estudantes de graduação e pós-graduação, com a intenção de compartilhar experiências, saberes e conhecimentos científicos sobre as questões sócio-ambientais implicadas nas práticas educativas e na formação de educadores. Até o momento já foram feitas mais de 500 inscrições de participantes que virão de diversas regiões do país para prestigiar o evento.

O 2º Congresso acontecerá de 09 a 11 de abril na Furg, Campus Carreiros. A programação inclui a realização de palestras, conferências, apresentações de trabalhos e mesas redondas de autores reconhecidos nacional e internacionalmente, nos campos da Educação Ambiental, Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos.

As inscrições devem ser feitas através do site www.ceamecim.furg.br/ii-conalfea até 24 de março e serão confirmadas mediante a apresentação do comprovante de pagamento da taxa de inscrição (R$ 30) na secretaria do evento até dia 28 de março.

Informações podem ser obtidas através do telefone: (53) 3233-6993.

 

Sujeto: Arquivo