AUDIOVISUAL

Minissérie Paralaxe divulga teaser e making of durante Fitec

Estrutura com equipamentos cinematográficos foi montada nos corredores do Partage Shopping

Foto: Fernando Halal/Secom

O primeiro teaser da minissérie “Paralaxe” foi lançado oficialmente no final de semana. A exibição pública ocorreu no painel Paralaxe: Inova Audiovisual, em meio à programação da 15ª Feira de Inovação Tecnológica (Fitec) da FURG, no Partage Shopping. Também foi apresentado o making of do produto, uma parceria entre L32 Filmes e FURG TV e que deve chegar às telas até o final do ano.

Para celebrar o evento, foi montada nos corredores do shopping uma estrutura que remeteu a um set cinematográfico, incluindo grua e travelling. O elenco principal também marcou presença, com os atores Fabian Lipiarski, Lorde Lobo, Nathalie Estima, Karina Macedo, Lais Santos e Paulo Cruz. O ator mirim Cassiano Perry foi outro que esteve presente.

O diretor Carlos Cabra falou sobre sua primeira incursão nas telas. Revelou que “Paralaxe” será um thriller policial com toques fantásticos, ambientado em diferentes épocas e regiões da Zona Sul do Estado. Cabra também ressaltou suas influências, que vão dos seriados “Grimm” e “Breaking Bad” até filmes clássicos de espionagem. O teaser de “Paralaxe” também está online e pode ser conferido aqui.

 “Minha experiência inicial é com documentários, então trabalhar com ficção está sendo uma grande aventura”, disse o produtor Pablo Bech, da L32 Filmes, que também assina a direção de fotografia. Ele revelou que o projeto está em fase de captação de recursos através de editais de fomento à produção audiovisual brasileira.

“Finalmente chegou a hora de dar vazão aos nossos sonhos tecnológicos”, enfatizou o secretário de Comunicação da FURG, Law Tissot.

Após a exibição, uma mesa redonda reuniu convidados para debater a atual cena audiovisual da região. Os videomakers Fernando Marrera (Anhangá Filmes), Lázaro Carvalho (A Corte Films), Pâmela Zechlinski (Andurá Filmes) e o professor Marcelo Gobatto, coordenador do curso de Artes Visuais da FURG, participaram do encontro. Também estiveram presentes o vice-reitor da FURG, Danilo Giroldo, a diretora de Inovação e Tecnologia, Danúbia Espíndola, e o gestor do Oceantec, Arthur Gibbon.


Trama original

Atualmente em fase de pré-produção, “Paralaxe” é escrita e dirigida pelo acadêmico Carlos Cabra, que cursa Artes Visuais na FURG. A trama é original e reúne uma jovem universitária desaparecida, motociclistas e piratas centenários. A ambiciosa produção irá explorar cenários locais e suas belezas naturais, e reunirá um time de dublês e veículos em cenas de ação inéditas em Rio Grande.

“Paralaxe” é o primeiro roteiro de ficção a ser produzido pela L32 Filmes, em parceria com a Secretaria de Comunicação (Secom) da FURG, através da FURG TV. O projeto reúne um numeroso grupo de talentos locais que, juntos, ajudam a retomar a cadeia produtiva do audiovisual em Rio Grande e cidades vizinhas. Também estão envolvidos acadêmicos de Artes Visuais e estudantes do Caic, através do projeto Acreditar é Investir. A equipe ainda será reforçada com a adição de técnicos em efeitos especiais, maquiadores, dublês, continuístas e outras funções comuns a um set de filmagens.

O apoio cultural de "Paralaxe" é do SESC Rio Grande, Secretaria de Município da Cultura, Instituto Socioambiental de Comunicação (Isca), Organic Recording Studio e Camarim Arte & Cultura. O apoio institucional é do Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMar).

 

 

Galería

Minissérie Paralaxe divulga teaser e making of

Fernando Halal/Secom