O diretor da Escola de Enfermagem, Edison Barlem, representará o Brasil e a FURG no Ciclo de Palestras Alumni Kaad: América Latina no combate à Covid-19. O evento é promovido pelo Katholischer Akademischer Ausländer-Dienst (KAAD), instituição vinculada à Igreja Católica da Alemanha e que visa promover intercâmbios acadêmicos no país. A palestra do professor acontece no próximo dia 29, a partir das 11h, via Google Meet.
Neste terceiro encontro do ciclo, o tema escolhido é "Experiências brasileiras no combate à Covid-19". O professor Barlem terá a companhia do palestrante Reinaldo Bechler, professor e diretor executivo da ONG DAHW Brasil, sob a mediação da professora Marina da Cruz Silva, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). As inscrições para assistir às palestras podem ser feitas neste link.
Sobre o KAAD
O KAAD (Serviço Acadêmico Católico para Estrangeiros) nasceu de uma iniciativa do Congresso Católico de Fulda, em 1954, e sua mantenedora é hoje uma sociedade de utilidade pública, reconhecida e fomentada pela Conferência Episcopal Alemã. Seu objetivo é ajudar jovens acadêmicos que possam assumir tarefas de liderança no desenvolvimento social e cultural de seus países. Desta maneira, ele contribui para o intercâmbio religioso, cultural e científico de estudantes das nações da América Latina, África e Ásia através da concessão de bolsas de estudo para uma formação profissional, ou pesquisas em universidades ou instituições equivalentes na República Federal da Alemanha.