Janela Musical com Paola Kirst

,

Em mais uma edição do projeto "Janela Musical", a FURG recebe Paola Kirst, acompanhada do músico Pedro Borghetti. Com músicas autorais e releituras de artistas próximos, o repertório contará com canções do disco ‘Costuras que Me Bordam  Marcas na Pele’, de Paola, do trabalho ‘Linhas de Tempo’, de Pedro, além de músicas que compuseram juntos na quarentena e, também, de amigos como José Luis Frigério, o Zoje.

Há quatro anos Paola se apresenta com a banda KIAI Grupo, músicos que, assim como ela, são naturais da cidade do Rio Grande – Dionisio Souza no baixo, Lucas Fê na bateria e Marcelo Vaz no piano. A artista também se apresenta com outra formação, acompanhada por Tamiris Duarte no baixo, Pedro Borghetti no bombo leguero e Neuro Júnior no violão sete cordas. 

No final de 2018, Paola Kirst lançou seu primeiro disco, “Costuras que me Bordam Marcas na Pele”, integralmente produzido por Wagner Lagemann no Estúdio da Pedra Redonda em Porto Alegre e lançado pelo selo Escápula Records. O disco recebeu o prêmio Revelação do Ano no Açorianos de Música, um dos maiores prêmios de música no Rio Grande do Sul. Desde o lançamento, Paola vem realizando o espetáculo "Costuras", onde apresenta canções do disco voltadas para a acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Com “Abandonada”, sua canção em parceria com o violonista sete cordas Neuro Júnior, recebeu o prêmio de melhor intérprete no 32° Festival Moenda da Canção (Santo Antônio da Patrulha/RS) ainda no ano de 2018.

No momento, a artista se prepara para gravar um novo álbum que será lançado em 2020. 

No Janela Musical, a cantora se apresenta na página da FURG no Facebook. É neste sábado, 23, às 20h30.