CIA-FURG será destaque em evento nacional sobre ressonância magnética nuclear

Em sua primeira participação na Jornada Brasileira de Ressonância Magnética Nuclear, a FURG, representada pelo Laboratório de Ressonância Magnética Nuclear do Centro Integrado de Análises (CIA), teve o seu trabalho reconhecido, sendo convidado para apresentação oral. A validação da qualidade dos trabalhos desenvolvidos no âmbito da RMN na universidade diante da comunidade acadêmica nacional é fruto dos esforços em capacitar, manter e expandir os Centros Multiusuários, que promovem a consolidação do ensino, pesquisa e extensão da FURG.

A 15ª edição da Jornada Brasileira de Ressonância Magnética Nuclear ocorre entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, em Bento Gonçalves. O evento tem como objetivo principal a divulgação das pesquisas científicas, o intercâmbio de ideias e o estabelecimento de colaborações nos diversos campos da ressonância magnética, reunindo usuários e pesquisadores da técnica de todo o país, juntamente com trabalhos de ponta desenvolvidos em renomadas instituições do país.

O estudo, intitulado "Uso da RMN para quantificação de ácidos graxos em óleo de chia obtido por diferentes técnicas de extração", foi desenvolvido na FURG pelas alunas Bruna Abreu (IC-CIA) e Sibele Fernandes (PG-EQA), sob a orientação da Profª Dra. Myriam Sallas-Mellado e da técnica Dra. Caroline Montes D'Oca.

 

Assunto: Arquivo