Nota de pesar

A FURG manifesta seu pesar pelo falecimento do jornalista, radialista, escritor e sindicalista Willy Cesar Rodrigues Ferreira, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 25, em Rio Grande.

O comunicador foi um dos fundadores da Rádio Universidade FM (atual FURG FM), surgida em 1988, e também seu diretor durante 11 anos. Entre os programas que produziu e apresentou no período, estiveram o “Metamorfose”, “Jazz”, “Mega Portal” e “Milênio”.

Willy Cesar foi ainda o fundador do Museu da Comunicação Rodolfo Martensen-FURG, em 2001. Na universidade, também atuou como assessor de comunicação social de 2001 a 2005. Como escritor, foi autor de livros como “Cidade do Rio Grande – do Big Bang a 2015” (2016), “SC São Paulo - Um Século de Futebol Popular" (2013) e “Chico Bastos – Um Pescador” (2011). Em 2017, foi escolhido patrono da 44ª Feira do Livro da FURG, onde atuou ativamente sendo muito bem acolhido por todos.

O jornalista tinha 61 anos. Formado pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), atuava em jornalismo desde 1974, na cidade do Rio Grande, onde nasceu e sempre residiu. A FURG se solidariza com os familiares e amigos nesse momento de luto.

 

Foto: Arquivo Secom

 

Galeria

Assunto: Arquivo