Projeto Experimentextos promove workshop na próxima semana

O projeto de extensão em arte e cultura Experimentextos promove o workshop Mapeando o Corpo: Práticas para a Partilha dos Sensíveis nas Representações do Corpo, ministrado por Adriana Miranda da Cunha (Udesc). As atividades serão realizadas nos dias 24 e 25 de maio, das 14h às 18h na sala de ensaios do Núcleo de Extensão em Música (Nemus).

De acordo com os organizadores, o Mapeando o Corpo é “uma prática que se associa aos (des)envolvimentos da performance, com o intuito de instigar possibilidades de representação de afetos e de partilhas sensíveis nos processos de criação artística. Por sua natureza cartográfica, o Mapeando o Corpo facilita a arqueologia corporal desvendando topografias simbólicas, possibilitando o acesso a um tipo de registro sistêmico: o dos arquivos corporais ligados à materialidade e à imaterialidade do(s) corpo(s) engajados em criação”.

 

Sobre  a ministrante

Adriana Miranda Cunha é doutoranda em Teatro pelo Programa de Pós-graduação em Teatro na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc); obteve seu título de Mestre em Teatro em Educação, Terapia e Ativismo pela Witwatersrand University - Wits School of Art (WSOA) – África do Sul, onde foi ganhadora do prêmio Pieter-Dirk Uys Theatre for Social Change na Faculdade de Humanas pelo memorial-performance "A luta Continua". É graduada em Licenciatura em Artes Cênicas pela Udesc; e participou da formação continuada em Análise do Movimento no Sistema Laban-Bartenieff pelo Centre Nacional de la Danse (CND) - França. Tem experiência na área de arte-educação com ênfase em gênero, diversidade e direitos humanos. Atua como pesquisadora em questões ligadas à performance, políticas do corpo, corporeidade e subjetividade. 

 

Galeria

Assunto: Arquivo