Campus Santo Antônio da Patrulha busca alternativas para alimentação estudantil

Em reunião, o diretor do Campus Santo Antônio da Patrulha da FURG, Antônio Valente, e a administradora Andréa Morales estiveram com representantes do movimento estudantil Mariana Gomes, Gustavo Camargo e João Scapin, com a finalidade de buscarem alternativas para a alimentação dos estudantes na Unidade Cidade Alta.

Segundo Valente, a intenção é buscar uma solução temporária para oferecer almoço no campus, enquanto a FURG aguarda liberação de recursos pelo Ministério da Educação (MEC) para investimentos em infraestrutura nos campi fora do município de Rio Grande, inclusive para a construção de restaurantes universitários.

Foram avaliadas várias hipóteses para atender os estudantes num período experimental até o final do ano, mas garantindo a continuidade dos atuais vales-alimentação fornecidos pela Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Prae), um preço acessível à comunidade acadêmica e a qualidade e a variedade no cardápio. Após a análise de propostas, os representantes do movimento estudantil e a direção optaram por uma parceria entre a empresa que atualmente administra a cantina do campus e a empresa patrulhense Santo Paladar. A proposta será implantada como projeto piloto entre dias 13 e 14 de novembro.

 

Assunto: Arquivo