48 anos da FURG: Assembleia Universitária celebra histórias de trabalho pela educação superior

Integrada à programação comemorativa dos 48 anos da FURG, a Assembleia Universitária é a solenidade que representa o reconhecimento institucional aos servidores, valorizando trajetórias de trabalho que constituem a universidade. Na tarde desta quinta-feira, 17, a cerimônia prestigiou aposentados e profissionais ingressantes de 2016-2017, servidores que completam 25, 30, 35, 40 e 45 anos de serviço, e, com distinção de Mérito Universitário, os professores Maria do Carmo Galiazzi e Carolus Maria Vooren e os técnicos administrativos em educação João Francisco Troina Reguffe e Cantídio de Jesus dos Santos Afonso.

Compuseram a mesa da Assembleia a reitora, Cleuza Dias, o vice-reitor, Danilo Giroldo, o prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, e os quatro homenageados. Em momento cultural, o Coral da FURG, regido pela maestrina Sílvia Zanata, apresentou três canções. Maria do Carmo Galiazzi, que nos mais de 30 anos dedicados à docência na FURG tem defendido a escrita como modo de pensar e a carta como gênero na formação de professores, comoveu os presentes com seu pronunciamento em forma de carta à universidade, baseado em poema de Vitor Hugo, “um caloroso abraço escrito”, definiu.

Após a entrega das homenagens aos servidores e a posse simbólica de mais de 50 novos profissionais, a reitora falou sobre o crescimento, a vocação da FURG e os desafios que o ensino superior brasileiro enfrenta atualmente, e destacou o papel dos servidores nesse contexto. “A FURG, que é jovem, que tem essa bela história, que vem crescendo nos últimos anos, ela só é essa universidade porque vocês estão aqui, porque nós temos a certeza do nosso compromisso social, da nossa responsabilidade. Não esqueçam da escolha que fizeram de serem servidores públicos”, finalizou Cleuza Dias.

 

Galeria

Professora Maria do Carmo Galiazzi

Professora Maria do Carmo Galiazzi

Assunto: Arquivo