Photograph: Fernando Halal/Secom

A mais recente reunião da congregação da Faculdade de Direito (Fadir) foi realizada no auditório da Sead, na noite de segunda-feira, 7. A pauta foi a entrega do selo OAB Recomenda – “Instrumento em Defesa da Educação Jurídica Brasileira” ao curso da FURG.

O selo havia sido recebido pela reitora Cleuza Maria Sobral Dias em janeiro, durante cerimônia nacional realizada na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília. O encontro da Fadir serviu para marcar, de forma simbólica e festiva, o recebimento do selo pela comunidade acadêmica da universidade.

Ao receber o selo, a reitora Cleuza Dias mostrou-se muito agradecida. “Para a FURG, é muito importante saber que estamos formando nossos graduandos e pós-graduandos dentro de uma excelência com o reconhecimento da OAB nacional”, avaliou.

Além da reitora, marcaram presença na solenidade o diretor da Fadir, Anderson Lobato, o presidente da Seccional da OAB Rio Grande, Everton Pereira de Mattos, a coordenadora eleita do curso de Direito da FURG, Elisa Celmer, o coordenador pro tempore do curso de Direito, Jaime John, e o ex-coordenador do curso, Felipe Wienke.

"Este momento deve ser tanto de comemoração quanto de reflexão, já que esta é a principal tarefa da educação universitária. A responsabilidade é buscar cada vez mais elevar a qualidade do ensino jurídico do nosso curso, e lutar para que ele siga sendo público, gratuito, plural e comprometido socialmente”, disse Elisa. “A obtenção desta distinção é fruto do empenho do corpo docente de todos os professores que já passaram por esta casa, dos técnicos administrativos, mas especialmente dos seus graduandos e graduandas", completou a coordenadora.

Também estiveram presentes na reunião representantes dos demais cursos que compõem a Fadir: graduação em Relações Internacionais, especialização em Prática Jurídica Social – Residência Jurídica, especialização em Educação e Direitos Humanos, e mestrado em Direito e Justiça Social.

 

Distinção

O Selo OAB Recomenda tem o intuito de contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no país. A distinção expressa reconhecimento às instituições de educação superior cujo curso de graduação em Direito apresente elevado padrão, conforme critérios estabelecidos pela comissão especial para elaboração do selo. Em 2019, 161 instituições do Brasil foram certificadas.

 

 

Gallery

Curso de Direito recebe selo OAB Recomenda

Fernando Halal/Secom

Cadastro e-MEC