Agenda

2019

Sexta

29 de Março

  • 29/03/2019

    Defesa "A (in)visibilidade da América Latina no Ensino de História: uma perspectiva dos Estudantes do Ensino Médio Público em uma ótica freireana”

    A defesa da dissertação "A (in)visibilidade da América Latina no Ensino de História: uma perspectiva dos Estudantes do Ensino Médio Público em uma ótica freireana" da aluna Débora Laís Freitas com orientação da professora Rita de Cássia Grecco dos Santos, do Programa de Pós-graduação em História, será no dia 29 de março, às 9h30. Participam da banca examinadora os professores Renata Braz Gonçalves (FURG), Maria Augusta Martiarena de Oliveira (IFRS) e Adriana Kivanski de Senna (FURG).

    Local: Sala 1207, Pavilhão 1, Campus Carreiros
  • 29/03/2019

    Defesa "O Tempo Duração na Formação de Professores de Ciências online no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID/FURG"

    A defesa do trabalho "O Tempo Duração na Formação de Professores de Ciências online no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID/FURG", a ser realizada pela aluna Ana Laura Salcedo de Medeiros com orientação da professora Maria do Carmo Galiazzi  do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências será no dia 29 de março, às 14h. Participarão da banca examinadora os professores Valmir Heckler (FURG), Raquel Pereira Quadrado (FURG), Ivete Martins Pinto (FURG), Márcio André Rodrigues Martins (Unipampa) e Filipi Vieira Amorim (UFPel).

    Local: Sala 21 do Auditório da Sead, Campus Carreiros
  • 29/03/2019

    Defesa “A New Approach to Galaxy Structural Analysis With the Curvature of the Brightness Profile”

    A defesa do trabalho “A New Approach to Galaxy Structural Analysis With the Curvature of the Brightness Profile”, desenvolvido pelo discente Geferson Lucatelli, no Programa de Pós-graduação em Física, acontece no dia 29 de março, às 14h. O trabalho é orientado pelo professor Fabrício Ferrari e terá como banca avaliadora os professores Ana Chies Santos (UFRGS), Sandro Barbosa Rembold (UFSM) e Stravos Akros.

    Local: Sala 2215, Pavilhão 2, Campus Carreiros
  • 29/03/2019

    Defesa “Adoção do Sistema Eletrônico de Informações em universidades: uma análise a partir da Teoria da Estruturação”

    A defesa do trabalho “Adoção do Sistema Eletrônico de Informações em universidades: uma análise a partir da Teoria da Estruturação”, desenvolvido pela discente Taís Dias Legemann, no Programa de Pós-graduação Profissional em Administração Pública, acontece no dia 29 de março, às 14h. O trabalho é orientado pelo professor Guilherme Lerch Lunardi e terá como banca avaliadora os professores Décio Bittencourt Dolci (FURG), e Rodrigo Serpa Pinto (UFPEL).

    Local: Miniauditório Leon Coutelle Filho , Iceac, Campus Carreiros
  • 29/03/2019

    Defesa "Memórias e Paisagem da Zona Portuária da cidade do Rio Grande/RS: concepções e perspectivas de Estudantes do Ensino Fundamental no contexto do Ensino de História"

    A defesa da dissertação "Memórias e Paisagem da Zona Portuária da cidade do Rio Grande/RS: concepções e perspectivas de Estudantes do Ensino Fundamental no contexto do Ensino de História" do aluno Maqueni Barreto Pureza, com orientação da professora Rita de Cássia Grecco dos Santos, do Programa de Pós-graduação em História, será no dia 29 de março, às 14h30. Participam da banca examinadora os professores Rogério Piva da Silva (FURG), Maria Augusta Martiarena de Oliveira (IFRS) e Renata Braz Gonçalves (FURG).

    Local: Sala 2201, Pavilhão 2, Campus Carreiros
  • 29/03/2019

    Defesa “Uma metodologia construtivista de apoio a decisão para avaliação de desempenho da gestão da cadeia de suprimentos de um hospital público: construção de um modelo de avaliação”

    A defesa do trabalho “Uma metodologia construtivista de apoio a decisão para avaliação de desempenho da gestão da cadeia de suprimentos de um hospital público: construção de um modelo de avaliação”, desenvolvido pelo discente Newton Nyamasege Marube, no Programa de Pós-graduação Profissional em Administração Pública, acontece no dia 29 de março, às 15h. O trabalho é orientado pelo professor André Andrade Longaray e terá como banca avaliadora os professores Patrízia Raggi Abdallah (FURG), Sandra Rolim Ensslin (UFSC), e Vilmar Antonio Gonçalves Tondolo (UFPEL).

    Local: Anexo Administrativo ao Pavilhão 4, Campus Carreiros