Agenda

2019

Quinta

07 de Novembro

  • 07/11/2019

    Festival de Integração e Cultura da FURG em São Lourenço do Sul

    Um dia inteiro de programação cultural, apresentação de projetos e prestação de serviços que promovam a integração da universidade com a cidade em programação conjunta com a Feira do Livro do município.
    Oevento ocorrerá de 7 a 10 de outubro.

    Local: São Lourenço do Sul
  • 07/11/2019
    07h00

    2º Encontro de Pesquisa de Relações Internacionais

    Em 7 e 8 de novembro, acontece em Santa Vitória do Palmar o 2º Encontro de Pesquisa de Relações Internacionais (Epri). O evento tem como objetivo compartilhar trabalhos que possuam colaborações ou resultados relevantes para o campo temático ou áreas afins.

    Promovido pelo curso de Relações Internacionais, o encontro possui caráter multidisciplinar, incentivando o pensamento reflexivo acerca dos temas. As inscrições podem ser feitas pelo Sinsc, para ouvintes ou apresentadores. A primeira modalidade permite inscrição livre até 6 de novembro. Para a segunda categoria, os inscritos deverão enviar sua submissão pelo e-mail epri.relacoesinternacionais@gmail.com, de 23 de setembro até 21 de outubro. A divulgação dos trabalhos selecionados para apresentação e publicação será realizada no dia 28 de outubro.

    A segunda edição do encontro debaterá os estudos relacionados ao Brasil e, em geral, à América Latina, por meio de grupos de trabalhos abertos para graduandos, graduados, pós-graduandos, pós-graduados e pesquisadores das Relações Internacionais ou áreas afins. Além disso, as atividades de pesquisa serão divulgadas no livro de Estudos em Relações Internacionais pela Editora e Gráfica da FURG (Edgraf), com publicação prevista para abril de 2020.

    Mais informações podem ser obtidas no site do Epri ou pelo e-mail epri.relacoesinternacionais@gmail.com.

    Local: Campus Santa Vitória do Palmar
  • 07/11/2019
    15h00

    Seminário Internacional Para ler Carmen da Silva

    Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, a Biblioteca Rio-Grandense irá sediar o Seminário Internacional Para ler Carmen da Silva, evento que celebra o centenário de nascimento da artista. Palestras, mesa redonda, leituras e a exposição Carmen da Silva, seu tempo e sua obra integram a programação, que promete promover um encontro inédito entre estudiosos do legado da escritora e jornalista rio-grandina que foi uma das precursoras do feminismo no Brasil.

    Organizado pelos professores Nubia Hanciau e Francisco das Neves Alves, o seminário tem apoio da FURG, da Biblioteca Rio-Grandense e da Secretaria de Município da Cultura. A atividade é destinada ao público geral interessado. As inscrições, no valor de R$10, serão feitas no momento do evento.

    Mais informações e a programação do evento podem ser conferidas neste site

    Local: Biblioteca Rio-Grandense