Plano de Integridade

Para fomentar boas práticas e garantir o interesse público sobre os interesses privados em todas as atividades universitárias, a FURG desenvolveu seu Plano de Integridade. O documento representa um importante instrumento de gestão, alinhado aos princípios da boa governança, para promover a ética, a transparência e o controle social, a partir do envolvimento de toda a comunidade universitária.

 

Um breve histórico

Com vigência para 2020-2021, o plano foi elaborado a partir de um trabalho conjunto, envolvendo a alta administração e a instâncias responsáveis pela integridade na FURG. O documento final foi estruturado pelo Grupo de Trabalho de Integridade, designado pela Portaria n° 2250/2019.

A partir da análise de um diagnóstico sobre os riscos à integridade, o plano estabelece medidas que devem ser implementadas para fortalecer as áreas de integridade da instituição, bem como a prevenção e a mitigação de vulnerabilidades.

O documento está em consonância com a Portaria n° 57/2019, da Controladoria Geral da União, que determinou aos órgãos e às entidades da administração pública federal instituir seu Programa de Integridade, e com os princípios expressos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da FURG – 2019/2022.

Entenda, a seguir, como se estrutura o apoio à governança, a composição do Comitê de Gestão da Integridade e os eixos que estruturam o Plano.

 

Conheça as instâncias que compõem o Comitê de Gestão da Integridade

Responsável pelo monitoramento, pela articulação e pela implementação das ações propostas no Plano de Integridade, na Furg, a Unidade de Gestão da Integridade é a Ouvidoria.

 

Entenda como o Plano de Integridade está estruturado

Clique aqui e conheça o Plano de Integridade da FURG.

 

Contate Ouvidoria/Unidade de Gestão da Integridade (UGI)

Campo obrigatório

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