A Revista Latino-Americana de Relações Internacionais “Campos Neutrais” é uma publicação quadrimestral do curso de Relações Internacionais da FURG. Ela objetiva a divulgação de produção acadêmica na área das Relações Internacionais e busca proporcionar um fórum de debate entre acadêmicos e pesquisadores.

O periódico direciona-se à publicação de trabalhos nas áreas de Relações Internacionais, História, Ciência Política, Direito e Economia, em âmbito nacional e internacional. Esses precisam conter contribuições preliminares ou resultados finais de pesquisas relacionadas à temática-eixo da publicação. Assim, as diretrizes centrais da política editorial buscam a publicação plural, com trabalhos tributários de diversos enfoques teóricos e metodológicos.

É interessante ressaltar que são aceitas preferencialmente contribuições em português (artigos em espanhol e inglês também poderão ser submetidos, cabendo ao corpo editorial a decisão sobre a publicação). As edições serão organizadas em torno das seguintes seções: artigos, traduções e resenhas.

 

Segunda Edição “Campos Neutrais”

A chamada de trabalhos para o segundo número da revista será publicada em maio de 2019. Para compor essa segunda edição, a comunidade acadêmica nacional e internacional está convidada a participar da chamada de trabalhos, com data limite de proposição para 31 de março de 2019.

Os artigos inéditos devem estar situados no escopo das Relações Internacionais em diálogo com a História, Direito, Ciência Política ou Economia. A revista foi criada pelos professores do Curso de Bacharelado em Relações Internacionais da Faculdade de Direito da FURG.

Cadastro e-MEC