Innovatio conclui a primeira fase do curso de pré-incubação de empresas

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), a Innovatio, concluirá amanhã, 26 de julho, a primeira fase do curso de pré-incubação. Desde junho, as equipes envolvidas com os projetos aprovados no Edital de Pré-Incubaçãoparticipam oficinas na área de negócios e atendimentos com consultores externos e internos para a construção de seu plano de negócios. As atividades são realizadas duas vezes por semana, sextas-feiras à noite e sábados pela manhã, no Centro Integrado de Desenvolvimento do Ecossistema Costeiro e Oceânico do Extremo Sul da FURG (Cidec-Sul). A segunda etapa da fase de pré-incubação será a elaboração e aprovação do plano de negócios.

Atualmente, estão pré-incubados pela Innovatio 20 projetos empresariais nas áreas de Engenharia Mecânica, Engenharia de Alimentos, Letras, Artes, Sustentabilidade, Consultoria Ambiental, Matemática Aplicada, entre outras. Até dezembro, será lançado o Edital de Incubação, para seleção dos planos de negócios. As empresas, então, poderão ser acolhidas pela Incubadora pelo período de dois anos, com possível extensão por mais um, conforme o tipo de negócio pretendido. Para essa etapa, é pré-requisito a obtenção do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

Segundo o coordenador de Empreendedorismo e Incubação de Empresas da FURG, Luciano Ribeiro, o objetivo da Innovatio é ampliar o mercado empreendedor no município e na região e gerar empregos de alto valor agregado. Por que não capitalizar as pessoas dentro da nossa Universidade? Queremos transformar as pesquisas em negócios, que as pessoas fiquem aqui (em Rio Grande e região) e conduzam novos empreendimentos, explica.

 

Assunto: Arquivo