Público recorde em noite de nativismo e solidariedade

Mil e quinhentos itens entre alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza. Esse é o resultado do espetáculo Primeiro Canto de Luiz Marenco, que comemorou o aniversário de um ano do Programa Continente Pampa, da FURG FM, na noite de terça-feira, 05,no Campus Carreiros da Universidade Federal do Rio Grande FURG.

O público superou as expectativas e lotou o Cidec-Sul, com capacidade para 1200 pessoas.

Logo nas primeiras músicas, confessando o nervosismo e a ansiedade por voltar a cantar em Rio Grande, Marenco lembrou a primeira vez em que participou de um festival: na FURG, em 1985, cantando com o grupo Seiva da Terra, na Mostra Farroupilha de Nativismo, promovida pela RBSTV, no anfiteatro do Campus Cidade, nas comemorações do Sesquicentenário da Revolução Farroupilha.

Ele defendeu Grito de Guerra - uma das canções da noite - com letra de Sérgio Carvalho Pereira, apresentador e produtor do programa Continente Pampa, e música de Eduardo Pereira, servidor da FURG. A estreia foi vitoriosa e rendeu a participação no LP que reuniu os vencedores de todas as regiões de cobertura da RBSTV. Foi a primeira gravação em disco de Luiz Marenco.

Entre as memórias sobre a cidade, fez questão de partilhar com o público o tempo em que trabalhou de garçom no restaurante Tertúlia, no Balneário Cassino, quando iniciou a cantar com os músicos da casa Serginho e Nato, presentes na plateia.

Na noite de solidariedade e apego à música e poesia do sul, não faltou a homenagem de Marenco aos grandes parceiros como o eterno Jayme Caetano Braun, o próprio Sérgio, Gujo Teixeira e Eron Vaz Matos.

Os donativos serão repassados à Prefeitura de São Lourenço do Sul e ao comitê de Ação e Cidadania de Rio Grande. A FURG TV e FURG FM, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura agradecem aos que colaboraram.

 

Galeria

O apresentador e produtor do Continente Pampa, Sérgio Carvalho Pereira, Catia Goulart e o filho do casal, Adriano

O apresentador e produtor do Continente Pampa, Sérgio Carvalho Pereira, Catia Goulart e o filho do casal, Adriano

Assunto: Arquivo